Postagens

Mostrando postagens de junho, 2011

SUCESSO

Imagem
SUCESSO  é a palavra que melhor define a apresentação do Grupo Resistência com a peça O Eclipse no Parazinho ontem(25/06) à noite. Sucesso de público e sucesso artístico. O Grupo estava preparado e o estímulo do público muito colaborou para o brilhantismo da apresentação. Isto prova que TRABALHO vale a pena e funciona. PARABÉNS Grupo Resistência!!! Continuem RESISTINDO!!!!!!!!!! PARABÉNS!!! 

ECLIPSE NO PARAZINHO

O ECLIPSE Estréia hoje , após a novena de N.S.do Livramento, no Parazinho, a peça O Eclipse, Projeto da Sociedade Cultural Granjense, contemplado pelo Edital das Artes/2009 da Secult Ceará. O Projeto é itinerante e o espetáculo será apresentado nas sete (07) vilas que compõem o município. Também haverá apresentações na cidade de Granja. O texto é muito bem humorado e a interpretação está excelente. Compareçam! Confiram!!!

O ECLIPSE NO PARAZINHO

Imagem
ATENÇÃO POVO DO PARAZINHO E ROMEIROS!!! Faltam menos de 48 horas para a estréia do Eclipse.  Será no Parazinho logo após a novena de sábado 25. É uma  peça que aborda   religiosidade popular e cidadania de forma  bem humorada, e informativa. É muito divertido! CONFIRAM!!! COMPAREÇAM!!!

Cultura do Trabalhador

Imagem
MinC apresentou hoje (21) para entidades sindicais projeto cultural para os trabalhadores Promover condições de acesso do trabalhador à cultura no próprio ambiente de trabalho. Esse é principal objetivo do projeto  Cultura no Mundo do Trabalho , elaborado pelo MinC, e apresentado nesta terça-feira (21) por representantes do Ministério da Cultura a instituições sindicais representantes dos trabalhadores rurais e urbanos durante realização da oficina  Cultura no mundo do trabalho , em Brasília. O encontro serviu para o MinC apresentar a proposta inicial do projeto, embasado por experiências oriundas do universo desses trabalhadores, para constituir as bases do programa que será implementado via edital. Há mais duas reuniões agendadas, a primeira será no dia 27 de junho, com representantes de movimentos sociais, e a segunda no próximo dia 29, com membros de ministérios que possam ser parceiros na implementação e coordenação do programa. O projeto, que visa ampliar a relação com os movim

DIA 25/06 ECLIPSE NO PARAZINHO

Imagem
Atenção povo do Parazinho e demais devotos de Nossa Senhora do Livramento! A Sociedade Cultural Granjense e o Grupo Resistência de Teatro associando-se aos festejos do Parazinho, apresentarão a peça O ECLIPSE no sábado próximo, dia 25, logo após a novena. O texto é do Teatrólogo Walden Luiz  e fala de cidadania de forma bem humorada e acessível a todos. Compareça e CONFIRA!!!
Imagem
Cultura Popular Os mestres e brincantes da cultura popular são temas de festivais em São Paulo e no Ceará A Cultura Popular – e seus mestres e brincantes – é o tema de dois eventos no país. Desde de abril, o Instituto Brincante está realizando, na Vila Madalena, em São Paulo, o  1º Festival de Brincantes . O evento, que vai até 10 de julho, tem parceria da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Ministério da Cultura. A diversidade predominante no Festival tem como objetivo reunir pessoas dispostas a dialogar sobre as possíveis releituras do cotidiano por intermédio de oficinas culturais gratuitas que já passou pelo cavalo marinho, o maracatu rural e agora festeja o frevo, cultura popular nordestina que teve início em Pernambuco. Além das oficinas, o festival apresentará espetáculos, palestras, debates e encontros. Rosane Almeida, diretora e fundadora do instituto, explicou: “A tradição existe para criar procedimentos que

CAPOEIRA NO PONTO DE CULTURA!

Imagem
A Turma da Capoeira está animada com a possibilidade do seu  Batizado  em breve. Trabalhar a cultura brasileira e a cultura local é a premissa do Ponto de Cultura GRANJA PARA OS GRANJENSES. E nada mais autenticamente brasileiro que a CAPOEIRA.
Imagem
Guia dos Museus Brasileiros Ibram/MinC disponibiliza publicação sobre 3 mil museus para consulta e dowload gratuitos O Guia dos Museus Brasileiros já está disponível para consulta e download no site  www.museus.gov.br . Elaborado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/Ministério da Cultura), o guia traz dados sobre ano de criação, situação atual, endereço, horário de funcionamento, tipologia de acervo, acessibilidade, infraestrutura para o recebimento de turistas estrangeiros e natureza administrativa de mais de 3 mil museus já mapeados pelo Ibram em território nacional. Constam da publicação um total de 3.118 museus, incluindo 23 museus virtuais. As regiões Sudeste (1.150), Sul (874) e Nordeste (709) são, nessa ordem, as que apresentam maior quantitativo de museus. As informações foram organizadas de modo a facilitar a consulta pelo usuário. Os museus estão divididos por região, estado e município. Legendas com símbolos indicam os dados citados. Ao final da publicação, um índice r
Imagem

ENCONTRO DE GESTORES DA CULTURA DO ESTADO DO CEARÁ

Imagem